domingo, 17 de abril de 2011

Paulistão?

Neste Domingo, a primeira fase do Campeonato Paulista de 2011 foi encerrada.

Definidos os quatro times que disputarão a Série A2.

Definidos, também, os outros quatro que disputarão as quartas de final.

Contra os já definidos em 2010, São Paulo, Palmeiras, Cortinthians e Santos, graças ao imenso número de oito classificados que o regulamento propôs e os clubes assinaram.

O recém chegado São Bernardo, o Grêmio Prudente, o Noroeste e o Santo André despediram-se melancolicamente, embora merecessem a companhia de pelo menos Ituano, Bragantino, Linense e Botafogo.

Não é afronta aos clubes ou às cidades, mas sim ao péssimo futebol que o Paulista-11 apresentou. O ex-Barueri e o Ramalhão caíram duas vezes em menos de seis meses. Tão ridículo quanto a rima formada no período anterior.

Entre os oito primeiros poderiam pintar Paulista ou São Caetano. Americana não, pois o negócio é futebol e não o contrário.

O São Paulo começa a ganhar nova cara com Carpegiani, assim como regularidade. Esta, o Palmeiras de Felipão tem de sobra e o Corinthians de Tite e o Santos de Muricy buscam incessantemente.

Os dois primeiros colocados, por coincidência, não venceram na última rodada. Empate entre tricolores e o Oeste e vitória da Macaca contra os verdes.

O Peixe e o Timão venceram, sem levar gols e mativeram suas posições.

Futebol fraco, sonolento, infinitas rodadas e um mata-mata, que só mata o trabalho de  19 rodadas em uma tarde de domingo.

Paulistão só no tamanho da tabela e na incompetência dos cartolas!

Por Bruno Grossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário