segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sexta-feira. Ah, mas que alegria quando chega a sexta-feira! É FINALMENTE o dia mais esperado da semana, o dia no qual podemos sair da aula e deixar as preocupações e o cansaço de lado. O dia da semana em que se contam minutos para a aula acabar e o final de semana, então, começar. Um bar, um restaurante, uma festa, uma balada, um filme, uma peça. Seja qual for o programa, a alegria está só no começo e a noite ainda é uma criança.

Em especial, este final de semana será a festa de iniciação, de abertura dos novatos e novatas da Cásper. A primeira festa do ano, Marquesa, não é só nome de pompa, é por inteiro uma super festa, com direito à música boa, bateria da faculdade e o que não pode faltar: nossos amigos, claro. Desde segunda-feira, início das vendas dos ingressos, a Marquesa não saiu da boca do povo. Era gente querendo saber se ia de camarote ou pista, quem vai e, pricipalmente para nós, mulheres, com que roupa vamos. O traje é branco; pode parecer extremamente simples, mas é completamente impossível achar uma roupa branca que fique perfeita. 

Primeiro, o que já é do conhecimento de toda mulher, branco engorda. Segundo, estamos nas coleções de outono/inverno, ou seja, branco é da coleção passada e não tem quase nada nesse tom, ou então liso, inteiramente branco. Foi uma loucura encontrar a roupa perfeita, milhões de amigas procuradas, peças trocadas, lojas revistadas de cima a baixo. Também teve a grande procura dos abrigos, já que muitos dos nossos amigos casperianos não moram em São Paulo. Casas oferecidas, roupas trocadas, embelezamento agendado. Tudo pronto pra nossa estreia como verdadeiros casperianos!

No mais, domingo é o dia do descanso, da ressaca (moral ou não) e do cumprimento dos trabalhos, afinal, a vida não para e o Carlos Costa ainda vai pegar pra Cristo o pobre coitado que chegar atrasado na aula! Que venha a Marquesa, junto com os nossos mais queridos companheiros de todos os dias :).


Por Gabriela Kimura

Um comentário: